flaus@flaus-us.org

A Federação Latino-americana de Sociedades de Ultrassonografia en Medicina e Biologia, FLAUS


A Federação Latino-americana de Sociedades de Ultrassonografia en Medicina e Biologia, FLAUS, é uma associação sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, fundada em 1983, durante o Primeiro Congresso Latino-americano de Ultrassonografia, realizado na cidade de Buenos Aires – Argentina. A ideia de convidar todas as Sociedades Nacionais para instituir uma Federação Regional surgiu do Dr. Ricardo Parada, do Uruguai, com o propósito de unir esforços para a divulgação e desenvolvimento da Ultrassonografia na comunidade latino-americana.

A FLAUS promove programas de educação, congressos de ultrassonografia nos países afiliados e entre eles a cada dois anos realiza o seu congresso internacional em parceria com a Sociedade de Ultrassonografia do País sede, eleito previamente em Assembleia ordinária, sempre com o objetivo de compartilhamento de conhecimento entre países membros e mantem uma estreita relação com a Word Federation for Ultrasound in Medicine and Biology, por meio de suas diversas comissões e delegados na diretoria. 

Em 2020 a entidade completa 37 anos de compromisso com o intercâmbio educacional, o progresso da especialidade na América Latina e entre outras ações, reformulamos o site, onde serão disponibilizados guidelines e protocolos para a realização de exames. E, em breve, casos para referência e discussão também estarão disponíveis em nossa plataforma digital.

©2024 Flaus - Todos os direitos reservados